Sábado, 24 de Maio de 2008

FOTOS

Click to play Abril 2008
Create your own slideshow - Powered by Smilebox
Make a Smilebox slideshow
publicado por Zimbro às 01:10
link do post | comentar | favorito
|
7 comentários:
De Anónimo a 2 de Junho de 2008 às 12:27
Tá um espectáculo!!!
Parabéns


De Conceição Teixeira a 24 de Agosto de 2008 às 12:00
Grupos elitistas na Zimbreira jamais!!!

25 de Abril sempre!

Onde constam os habitantes ?Ficaram em casa? ou foram pastar as cabras?


De Zimbro a 26 de Agosto de 2008 às 23:49
Cara Conceição Teixeira!
Obrigado pelo seu comentário, até que enfim que alguém "tecla"alguma coisa.Quanto ao conteúdo do mesmo não sei onde quer chegar com "grupos elitistas".
Talvez se sinta fora desse grupo elitista por nunca ter "assimilado" o espirito de ser Zimbreirense. Efectivamente,muito prezo, como lhe chama, que exista um grupo elitista na Zimbreira, é sinal que a maioria daqueles que se identificam com a Zimbreira pertencem a esse grupo.
Quanto aos habitantes... não ficaram em casa nem foram pastar as cabras (estava muito calor..) mais uma vez a Srª parece estar por fora da realidade, porque todos os habitantes foram convidados para o "evento" e como pode comprovar através das fotos expostas neste blog, a maioria compareceu. E, olhe que Gostou. Será que não conhece os habitantes de Zimbreira?
Finalmente num aspecto tenho que concordar consigo,
25 de Abril sempre, tanto em termos politicos, como de camaradagem .Sempre Zimbreira.
1 abraço
Ps. Já agora, caso se identifique com o espirito Zimbreirense, convido-a a comparecer na Zimbreira neste sábado, para mais um convivio, não só de elitistas como lhe chama, mas de toda a população.


De Conceição Teixeira a 7 de Setembro de 2008 às 19:30
Apesar da resposta tardia...agardeço o convite, mas acho que não fui clara nas minhas pretensões.
O que de facto gostaria que assimilasse do meu comentário é que prinipalmente aqueles que vivem na Zimbreira pudessem fazer parte desse tipo de convívios e não somente os descendentes.Nota-se uma certa contrariedade da sua parte visto que somente 2 Zimbreirenses são representados nas fotos...mas como me foi esclarecido da sua parte afinal ficaram em casa por causa do calor! Será aceitável?Pondere melhor e concluirá que provavelmente existe um erro na organização.
Espírito Zimbreirense é simpatia; cordialidade; humildade, é assim que me identifico e defenderei quem não seja capaz de se pronunciar.
Saudações Zimbreirenses.
Conceição Teixeira


De Zimbro a 8 de Setembro de 2008 às 14:30
Cara Conceição!
O português por vezes é dificil de interpretar e por isso lhe chamamos traiçoeiro, isto vem a propósito do "calor", como refere no seu comentário refere que ficou esclarecida porque "ficaram em casa por causa do calor". Ora o sentido da frase que escrevi anteriormente que dizia isto "Quanto aos habitantes... não ficaram em casa nem foram pastar as cabras (estava muito calor..)"
Como pode verificar está escrito - NÃO ficaram em casa NEM foram pastar, logo ficaram na festa... ok
Quanto ao ponto que diz só 2 Zimbreirenses são representados na foto, bom, só posso acreditar que não devemos estar a ver as mesmas 20 fotos, perdão 18 porque 2 é paisagem.


De Pedro a 17 de Setembro de 2008 às 22:42
Direito de resposta ao artigo publicado neste espaço no dia 7/9/2008 ás 19H30 sob o pseudónimo de C.T.
Cara(o) L… R…. ou mesmo D..
Vamos tratar-nos assim
e se assim for:
O seu pretensiosismo, como lhe chama leva-me a responder-lhe considerando-o um pretensiosismo exagerado,
Não, se o for uma aspiração mas , e como o descreve o poderá ser, um desejo ambicioso ou uma exigência.
Não terá razão em nada , refiro nada daquilo que diz porque , e vou-lhe enumerar para que não se possa vir a esquecer perdoando-lhe não o esquecimento daquilo que abaixo descreverei mas somente a ordem de como as enumerarei.

1- Todos, todos foram convidados para participar nos últimos convívios realizados e quando digo todos, abrange os que vivem e os que são descendentes da aldeia .
2- Para que não lhe fique alguma duvida ( nos nossos convites) começamos bem lá no cimo da aldeia, junto ao que resta , ás ruínas de uma casinha que foi da ti Zara. Dela já não se lembra!!!!! Provávelmente nem nunca mas…..
3- Aí começa-mos a convidar (por sinal) uns habitantes não descendentes , que aí habitam no lado nascente, descemos, descemos, (sempre a convidar) e viemos até junto de uma ponte, aquela ponte que nos meus tempos de juventude no inverno tremia de tanta água que lhe passava por baixo. Hoje já nem chove, mas não é por isso que vai dizer desconhecer de que ponte lhe estou a falar.
4- Seguidamente subimos e percorremos todo o carretaboleiro (sabe o que é isso??)note , sempre a convidar e só pará-mos junto também ao que resta , umas ruínas de uma casa que também era de um habitante não descendente, e aí já com o sentimento do dever cumprido.
5- Óbviamente, o que foi um convite, não se poderia tornar uma obrigatoriedade, e compareceu quem podia ou queria.
6- Acusa que somente 2 zimbreirenses são representados nas fotos, o que quer que lhe diga?, mas digo-lhe, esta sua afirmação poderá ser a sua imagem.
7- Relata o que julga ser o espírito Zimbreirense e vai mais longe auto-intitulando-se uma defensora dos que não são capazes de se pronunciar ( Uma “Che Guevara “dos tempos modernos), mas não se lhe vê nada ….. por muito pouco que fosse.

Repare, quando pensá-mos nestas iniciativas e pretende-mos avançar com elas(concretizando-as) logo nos prepará-mos para que em todo este pequeno universo que nos rodeia pudessem surgir vozes discordantes , sendo isso até salutar mas, não poderemos ficar indiferentes perante o que lemos quando o que se escreve sobre nós é de enorme falsidade e por isso, só por isso, perco um pouco do meu precioso tempo a responder-lhe , Porque:
O que mais preocupa não é o grito dos violentos, nem dos corruptos, nem dos
desonestos, nem dos sem ética.
O que mais preocupa é o silêncio dos bons.'
(Martin Luther King)
Um Amigo.


De Anónimo a 27 de Agosto de 2008 às 01:30
Perante o que li e vi neste blog:

E, se, o ser elitista for:
Elitismo: sistema que favorece um escol, a parte mais fina, a nata, a flor, o melhor de qualquer grupo ou série; conjunto das pessoas mais cultas. uma elite, com claro prejuízo da maioria.

E se, efectivamente não existir outro significado para a palavra de que nos acusa ser-mos;

À pessoas que poderão não ser dignas sequer de em determinada altura terem bebido água naquela terra.


Comentar post

contador free


links

posts recentes

Boas Festas e Próspero an...

Magusto - Caminhada

CONVIVIO - ABRIL -ZIMBREI...

Magusto

PEGO DA RAINHA

Convivio 2013

CONVIVIO DE VERÃO

Convivio 25 de Abril - 20...

Um património em desapare...

BOAS FESTAS

arquivos

Dezembro 2014

Outubro 2014

Abril 2014

Novembro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Abril 2013

Março 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Maio 2012

Abril 2012

Dezembro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Dezembro 2010

Agosto 2010

Junho 2010

Abril 2010

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Maio 2008

Abril 2008

Janeiro 2008

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

mais sobre mim